Tuesday, August 23, 2011

Pedro Rizzo Inaugura Centro de Treinamento




"Diga-me com quem andas e te direi quem és",... me dizia minha avó. Pois é,... por causa disso, eu só quero andar entre os melhores. Pedro, não canso de dizer, é o melhor, e não só no octógono. Faz a diferença também como cidadão, como pessoa e como Amigo.





Inaugurou, essa semana, um projeto social para ensinar inúmeras artes marciais e MMA para futuros atletas e campeões. O Centro de Treinamento MMA Refinaria de Manguinhos conta com alojamentos para atletas de fora e octógono oficial. Professores de várias modalidades integram a equipe liderada por Pedro.





Estiveram presentes na festa grandes nomes do esporte, como Marco Ruas, Beto Leitão (pai e filho), Claudio Coelho, André Pederneiras e Eugênio Tadeu. Os lutadores patrocinados pela Refinaria de Manguinhos Rafael Feijão e Glover Teixeira também participaram da festa.






Pedro homenageou seu Mestre, o grande Marco Ruas e, emocionado, claro, demonstrou o devido reconhecimento pela formação de seu caráter, dizendo: “Ele não é só uma lenda do MMA. Ele é o idealizador do cross training, que deu origem ao MMA. O Marcos Ruas me formou como atleta e como homem. É meu segundo pai. O esporte é fundamental para construir adultos responsáveis, determinados e comprometidos com o bem da sociedade. A disciplina do esporte forma o caráter do homem”.






“Essa homenagem foi muito bonita." - disse Marco, - "O Pedro é um cara nota mil, de caráter, reconheceu tudo o que fizemos juntos e o bacana é isso, é o reconhecimento. Ele foi um dos poucos a seguir minhas regras quando começou a lutar e hoje é tudo o que é, fazendo esse projeto lindo com a garotada. Ele é como se fosse um filho e está de parabéns”.





O projeto é sensacional e sinto orgulho de fazer parte desse ciclo de amigos. Pedro se superou e merece todo o tipo de reconhecimento.


 "Agora só os Dinossauros!" - disse o Marco. Ser um dinossauro é um saco... tudo dói. Mas esse é um grupo de que fazer parte é uma honra.


Não via Marco ha uns sete anos. Não mudou nada...


... divertido, bem humorado e, claro, em perfeita forma, como de costume. Já eu... bem, eu tô treinando.


Novamente os Dinossauros...


... e a grande enciclopédia, o Grão Mestre, Roberto Leitão. Um exemplo. Quando eu crescer, quero ser como ele!





Revi velhos amingos (além desses, encontrei o meu brother Rodrigo "NEM" Esposito, que fotografou, e o Geninho) e nos divertimos muito. Se todos fossem como essas pessoas, o mundo faria mais sentido...

No comments:

Post a Comment